Como cadastrar um produto

Para cadastrar seu produto de forma rápida, você precisa ter de prontidão alguns dados:

-Nome do produto

-Código ( você pode criar um código único aleatório na hora )

-Categoria Principal

-Descrição do produto 

-Peso e dimensões ( caso o produto seja físico )

-Preço de venda 

-Quantidade em Estoque

-Imagem de produto ( não obrigatório mas extremamente recomendado )

Cadastrando um produto físico

 
Primeiramente se atente ao tipo de produto, selecione a opção Físico 
 
 

Com as definições configuradas vamos começar o cadastro:

  • Defina o título do produto, recomendamos que você informe a marca e características junto ao nome do produto. 
  • Preencha ou gere um código único para seu produto.
  • Crie a categoria principal do seu produto. A categoria é uma informação essencial no cadastro, é a partir dela que seus produtos serão agrupados, cada categoria possui uma página exclusiva em sua loja virtual.
  • Adicione uma descrição para seu produto. Você poderá personalizar a aparência do texto usando nosso editor padrão ou mesmo um código HTML.
  • Cadastre o peso e as dimensões
  • Adicione o preço de venda
  • Insira a quantidade em estoque que tem do produto 
  • Adicione as imagens dos seus produtos. O peso das imagens têm que ser no máximo de 8mbs

Cadastrando um produto digital

 
Primeiramente se atente ao tipo de produto, selecione a opção Digital
 
 
Com as definições configuradas vamos começar o cadastro:
  • Defina o título do produto, recomendamos que você informe a marca e características junto ao nome do produto. 
  • Preencha ou gere um código único para seu produto.
  • Crie a categoria principal do seu produto. A categoria é uma informação essencial no cadastro, é a partir dela que seus produtos serão agrupados, cada categoria possui uma página exclusiva em sua loja virtual.
  • Adicione uma descrição para seu produto. Você poderá personalizar a aparência do texto usando nosso editor padrão ou mesmo um código HTML.
  • Insira a url de download ( link de download do produto que poderá ser visto pelo cliente, após o pagamento confirmado, no painel do mesmo )
  • Adicione o preço de venda
  • Insira a quantidade em estoque que tem do produto 
  • Adicione as imagens dos seus produtos. O peso das imagens têm que ser no máximo de 8mbs
 
 
 

Cadastro da variação do produto.

Atenção! 
após um produto ser cadastrado, não é possível trocar a grade do mesmo. Caso tenha esquecido de cadastrar a variação no produto, terá que excluir o mesmo e refazer inserindo a variação
 
Para cadastrar a variação, você terá que:
  • Selecionar a grade de "Variação de cor ou tamanho
  • Criar e selecionar a variação de cores que deseja
  • Criar e selecionar a outra variação do seu produto
 

Informações adicionais

 

Como o próprio nome sugere, todas as informações dessa seção são adicionais, ou seja, não são obrigatórias.

Os primeiros campos disponíveis são um complemento à descrição do produto:

  • Descrição curta
  • Especificações do produto
  • Itens inclusos
  • Detalhes da garantia

Caso preenchido, essas informações estarão visíveis na página de detalhes do produto.

Na sequência você poderá adicionar um vídeo à página do produto:

E adicionar palavras substitutas:

Quando o cliente estiver fazendo uma busca em sua loja, ele poderá buscar tanto pelo nome do seu produto quanto por uma palavra substituta. Por exemplo: seu produto se chama "Geladeira Frost Free 2 Portas" e você cadastrou "refrigerador" em palavras substitutas, quando um cliente buscar por "refrigerador" o seu produto aparecerá nos resultados, mesmo não contendo essa palavra em seu título.

Configurações adicionais

 

Nessa seção opcional estão disponíveis configurações complementares como limitar o produto para um grupo de clientes específico, selecionar manualmente os produtos relacionados que aparecem na página de detalhes do produto, alterar o multiplicador de compra, alterar prazos de produção, adicionar um campo para personalização do produto, permitir que o produto seja embalado para presente, entre outros.

Otimização para buscadores

 

Finalizando nosso guia, chegamos a mais uma seção totalmente opcional.

Por padrão todas as páginas da sua loja já são otimizadas para buscadores, mas caso você seja um usuário avançado e queira personalizar as informações os seguintes campos estão disponíveis: