Dúvidas frequentes.

Tudo que você precisa saber antes de contratar um de nossos planos.

O que acontece após o período de avaliação?

Será gerada uma fatura automaticamente pelo nosso sistema, com valor proporcional ao plano contratado e com vencimento no próximo dia útil após o término de seu período de avaliação. Após este vencimento caso o pagamento não seja compensado em até 2 dias úteis, a loja virtual será bloqueada e seus dados excluídos dentro de 15 dias corridos. Caso não deseje continuar com o plano contratado, desconsidere a fatura gerada, nada será cobrado de você.

Como faço para ter ajuda ou tirar dúvidas sobre a wBuy?

Você pode tirar todas suas dúvidas diretamente com nossa equipe especializada em atendimento através do chat em tempo real. O chat fica disponível de Segunda à Sexta das 09h às 18h aqui em nosso site ou através de seu painel de controle.

Preciso de um domínio para ter minha Loja Virtual?

Sim. Para habilitar os meios de recebimento (PagSeguro, Paypal, Mercado Pago, etc.) é obrigatório que você configure um domínio próprio. Isso é necessário para ajudar a evitar fraudes.

Onde compro um domínio?

A maioria dos domínios nacionais (Brasil) podem ser comprados e pagos diretamente com a UOL Host.

A wBuy fornece a hospedagem do domínio gratuitamente?

Não. Oferecemos a possibilidade de hospedar seu domínio nos nossos servidores a um custo mensal de R$12,90 (com 15 contas de e-mail e SSL incluso).

Não quero, não preciso ou já tenho e-mails apontados para outro serviço, preciso contratar o servidor de hospedagem?

Não. Neste caso você poderá fazer a configuração e apontamento de seu domínio para a wBuy através do CNAME que será disponibilizado para sua conta, sem custo adicional.

Vou poder usar o domínio que já possuo?

Sim. Você pode usar seu domínio já registrado, independente se ele for hospedado em nossos servidores ou não. Você pode também optar por transferir a hospedagem dele para nossos servidores.

Como funciona a contagem da quantidade de produtos dos planos?

Nosso estoque é gerenciado por meio de códigos SKU. O termo Stock Keeping Unit (SKU), também conhecido como: Unidade de Manutenção de Estoque, constitui um conjunto de números capazes de identificar diferentes produtos, sendo utilizado para a manutenção do estoque.

Funciona assim:

Cada produto que você cadastra, pode ser distribuído em vários SKUs, como por exemplo da seguinte forma:

Produto: Tênis wBuy XYZ
Variações de tamanho: 3839 e 40
Cores: BrancoPreto e Vermelho

Diante da combinação acima, temos 9 tipos de tênis em seu estoque, mas o sistema vai contar como um único produto cadastrado.

Tenho algum custo adicional além da mensalidade do plano escolhido?

Depende. Você poderá fazer a hospedagem de seu domínio conosco por R$12,90 mensais (com 15 contas de e-mail e SSL incluso), ou pode utilizar seu servidor de hospedagem atual/preferido (caso já tenha contrato com algum).

Caso sinta necessidade você poderá contratar um de nossos serviços adicionais.

  • Configuração e personalização da sua loja
  • Cadastro de produtos
  • Caso você não tenha um domínio e precise registrá-lo (o registro será efetuado diretamente com o registro.br ou órgão responsável e o pagamento será efetuado diretamente a estes anualmente).

Não vou vender meus produtos, posso desabilitar a venda e ter uma loja mostruário?

Sim, sem problemas!
Nosso sistema conta em suas configurações gerais, a opção de desabilitar a venda total em sua loja, transformando-a imediatamente em um site institucional, mostruário de produtos. Você também pode optar por mostrar os valores de seus produtos, mesmo desabilitando a venda.

Posso migrar de plano depois?

Sim, você poderá escolher qual plano se encaixa melhor em seu orçamento e no tamanho de seu comércio, sendo ele para mais ou menos produtos a qualquer momento.

Posso vender qualquer tipo de produto na wBuy?

Sim, desde que: Seu produto não infrinja nenhuma lei nacional ou internacional de qualquer órgão competente; Sejam produtos originais e/ou autorais (fabricação própria); Sua empresa possua permissão para venda da marca divulgada.

Posso cancelar o plano contratado a qualquer momento?

Sim. Você tem a liberdade de fazer o cancelamento de seu plano através do painel de controle no menu Plataforma > Dados cadastrais a qualquer momento.

O que acontece se minha conta ficar inativa?

Sua conta ficará em nosso sistema por até 90 dias a partir da data de inativação, com a possibilidade de reativação. Caso ultrapasse este prazo (90 dias) ela será completamente removida e não será mais possível recuperar qualquer informação.

O que acontece se eu não pagar a mensalidade?

Sua conta poderá ser bloqueada em até 10 dias após o vencimento original da fatura e a liberação poderá acontecer a qualquer momento dentro de 90 dias mediante pagamento da(s) fatura(s) em atraso. A suspensão da conta não pausa a cobrança mensal.